terça-feira, 27 de novembro de 2012

Parabens - Tecnico em Seguranca no Trabalho.

 Oi pessoal!
Estou nesta profissão há menos de quatro meses, adoro de paixão e sei que este é o meu lugar.

 Parabenizo  todos os profissionais que exercem suas atividades com ética e responsabilidade e colaboram para trazer mais qualidade de vida para a sociedade.

Hoje é o dia do Técnico de Segurança do Trabalho, "o anjo da guardo do trabalhador", elemento tem um papel fundamental no piso de fábricas, empresas e indústrias.
Este dia escolhido é para lembrar-se deste profissional e a intenção é homenagear a categoria que sempre se preocupou com o bem estar dos trabalhadores que prestam relevantes serviços à segurança e à saúde do trabalhador, prevenindo acidentes e melhorando as condições de saúde no trabalho.
As profissões de Técnico de Segurança do Trabalho e de Engenheiro de Segurança do Trabalho foram regularizadas pela Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, no entanto, muito antes desta data, as atividades do Engenheiro e do Técnico de Segurança já eram desempenhadas.


  Pra ser um técnico de segurança não é necessário atuar de forma autoritária impondo o uso de EPI’s para os colaboradores, nem tão pouco brigar com o empregador, para que se cumpra a legislação, para ambos os casos basta a conscientização, sensibilização, bom senso e demonstração dos benefícios advindos da prevenção.
Nós técnicos não podemos nos deixar ser vistos como carrascos ou ditadores, mas sim na verdade é um agente multiplicador de Saúde e segurança no trabalho, não está ali desnecessariamente, quando atua de forma efetiva, observando a legislação e colocando-a em pratica, é capaz de amenizar e até mitigar problemas futuros de passivos trabalhistas e indenizações exorbitantes.


                                    Parabéns - Técnico em Segurança no Trabalho.
Este é o meu parabéns e do blog DIRETO AO PONTO para todos aqueles que sempre pensão antes de todos na melhoria das condições de trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário