quarta-feira, 4 de julho de 2012

P55 operacao MATING



Foram iniciados na segunda-feira do dia 25, no dique seco do Rio Grande, os testes para o processo de união do convés da plataforma P-55 com o casco, a operação denominada de "mating". Painéis expostos pela Petrobras nas portarias de acesso ao Estaleiro Rio Grande (ERG1) informavam a atividade.
O funcionamento do processo da manobra de teste esta sendo iniciada com o içamento do deck Box estrutura que pesa 17,000.00 tonelada em até 50 centímetros. A ação, para testes e pesagem, já significa o início do processo para o mating.
Os testes e preparativos tiveram continuidade na terça-feira, seguidos de novo içamento do deck Box até a altura de 10 metros. A operação de união do convés com o casco deve ocorrer no início de julho e será erguida a 54 metros, então o dique será inundado e o casco será posicionado para encaixe e serão finalizadas as peças da P55.
O casco da P-55, que foi construído no Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, será finalizado aqui em rio grande, pela Quip.
E terá continuidade ainda esta semana entre os dias 04 e 06 de julho, o dique já foi inundado e o casco da P55 já esta dentro do dique aguardando o içamento da casaria.


Embora esta seja uma obra de grande imensidão econômica para a cidade de rio grande e para o Brasil não é só isso que é importante, existe um grande esquema de procedimentos de segurança em execução, como toda a área em torno do dique esta sobre atenção com restrição de área, mas passagem autorizada e controlada por meio de adesivo de identificação, uso do colete salva-vidas obrigatório para o trabalho ao cais, curso e treinamento sobre segurança e procedimentos de alerta, isolamento de área para pouso de helicópteros e uma unidade de paramédicos de plantão.





0 comentários:

Postar um comentário