sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cruz Vermelha promove curso de socorrista de primeira resposta




A Cruz Vermelha Brasileira – Unidade Rio Grande dá início nesta sexta-feira, 7, a 1ª edição do Curso de Socorrista de Primeira Resposta. O curso, que é distribuído em 60 horas de aulas teóricas e práticas, é voltado ao Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

No conteúdo programático está previsto cinemática e segurança da cena e do trauma, atendimento inicial a vítima, RCP, remoção e imobilização, traumas de tórax, abdome e face, TCE e TRM, afogamento, intoxicações com animais peçonhentos, produtos perigosos, diversos tipos de emergências, atendimento a múltiplas vítimas, dentre outros assuntos pertinentes a área do socorro.

O curso, que já está com as vagas esgotadas para essa primeira edição, acontece no auditório do 3º Comando Regional de Bombeiros e tem como coordenador o bombeiro Aleximiliano Goulart Nunes, voluntário da CVB-RG.
Rio Grande/RS- Nos dias 19, 20, 21 e 26, 27, 28 de outubro de 2012, a Unidade do Rio Grande da Cruz Vermelha Brasileira irá realizar a 3ª edição do curso de Socorrista de Primeira Resposta. O curso está distribuído em 60 horas de aulas teóricas e práticas, voltado para atendimento pré-hospitalar e o conteúdo programático conta com instrutores capacitados que gerenciam disciplinas como: cinemática e segurança da cena e do trauma, atendimento inicial a vítima, RCP, remoção e imobilização, traumas de tórax, abdome e face, emergências obstétricas entre outros tipos, afogamento, intoxicações com animais peçonhentos, produtos perigosos, atendimento a múltiplas vítimas, dentre outros assuntos pertinentes a área do socorro.

Cabe ressaltar que, nesta terceira edição, as vagas são limitadas. Informações podem ser adquiridas na sede da Cruz Vermelha, na Rua Zalony, 243. De 2ª a 6ª feira, das 14h às 18h, pelo telefone (53) 3201.4571 ou através do e-mail: cruzvermelha.riogrande@gmail.com.

Um comentário:

  1. Parabéns, a iniciativa do blog em divulgar um espaço para que todos possam ter conhecimento de como buscar capacitação profissional, além de promover informações à respeito do Curso de Socorrista de Primeira Resposta. Vale lembrar que, o curso inicia neste próximo final de semana 19,20,21,26,27 e 28 de outubro, tem carga horária de 60h. O socorrista formado, recebe o certificado, a apostila, a camiseta, bem como: solicitar o brevê e a carteira de socorrista. Estamos à disposição através dos fones: 9146.8687 / 8405.3956 / 8128.8393 ou 9928.7760

    ResponderExcluir