domingo, 27 de janeiro de 2013

Um apelo a favor da vida



 

Não faz muito tempo eu postei uma matéria falando sobre a preparação técnica para bombeiro civil, esta postagem falava do que era necessário para a formação técnica de um bombeiro civil.
Na madrugada de hoje houve um acidente horrível que ceifou 232 vidas de jovens.
Porque isto veio a acontecer?  Por destino, descaso ou irresponsabilidade?
É errôneo pensar que só empresas industriais necessitam de bombeiro civil e de técnicos de segurança, no incêndio de sábado se lá tivesse bombeiros civis como as normas e as leis exigem, este acidente poderia ter tido menos perdas ou até quase nenhuma, o que nos faz enfatizar com mais e mais persistência o cumprimento das leis e dos procedimentos de segurança, eu não quero ser uma prevencionista apenas no meu emprego, mas sim e todos os locais dos quais eu tiver presando pela vida.
Ai vai o meu apelo!!
Vamos ser o mais profissional possível, vamos nos dar 200% do que temos,  nos profissionais da vida sejamos médicos, enfermeiros, socorristas, bombeiros, técnicos de segurança todos temos o mesma intensão SALVAR VIDAS.


EU DEIXO AQUI O MEU PESAR AS FAMÍLIAS DAS VITIMAS DO incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário